Seguidores

Pesquisar

"Genética explica menopausa precoce"

,

"Genética explica menopausa precoce"

"Alterações nos genes influem no período menstrual''

Geralmente, a menopausa ocorre entre os 45 e 55 anos. Porém, ela pode chegar antes dessa idade. Segundo pesquisa feita por especialistas holandeses da Universidade Erasmus, em Roterdã, a genética pode determinar se uma mulher terá ou não menopausa precoce.

O estudo localizou cerca de 20 alterações no código genético que podem ser associados à menopausa precoce entre as dez mil mulheres na menopausa que foram avaliadas. A suspeita é de que as mutações nos genes atuem nos ovários, de forma que alterem o período em que a mulher chega à menopausa. Pode existir um também um caráter familiar, mostrando uma maior incidência na mesma família , afirma Artur Dzik, ginecologista e especialista do MinhaVida.

Durante o estudo, as mulheres que apresentaram ao menos uma alteração no código genético entraram no período de menopausa um ano antes do que as demais, mostrando que alterações podem adiantar a menopausa.

Alguns exames possibilitam identificar alterações na chegada da menopausa. Existem testes de reserva ovariana que podem mostrar o declínio precoce da função ovariana reprodutiva (níveis sanguíneos baixos de hormônio anti-mulleriano, inibina e mais tardiamente níveis aumentados de fsh dosados nos primeiros 3 dias do ciclo menstrual). Por outro lado, a função ovariana hormonal só é evidenciada mais tardiamente , diz o ginecologista."

4 comentários to “"Genética explica menopausa precoce"”

  • 29 de maio de 2009 às 11:49

    Muito boa a sua matéria. parabéns.
    A paz

  • 29 de maio de 2009 às 15:17

    Para mim começou bem precoce mesmo, aos 41 anos.

  • 12 de dezembro de 2009 às 13:27
    flo says:

    obrigada
    Projeto Novo Impulso

  • 12 de dezembro de 2009 às 13:28
    flo says:

    Edilza
    obrigada
    por acrestar
    bjks

Postar um comentário

comentado

 

#esta aquii Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates